quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mangá do começo ao fim



Olá, para quem ainda lê isso aqui. :)

No ultimo post do ano, vou recomendar para vocês essa revista que comprei ontem na livraria Saraiva, por R$ 24,00. É um preço razoável, eu acho, para o que ela oferece.

Mangá do começo ao fim, da Discovery Publicações, traz um apanhado de informações históricas sobre os mangás, um pouco de cultura Japonesa, entre várias pequenas curiosidades. Desde o motivo pelo qual os mangás são desenhados com olhos grandes (não tem nada a ver com a "janela da alma", que eu sempre acreditei ser! haha), como o mangá influencia na economia japonesa, até o lado negativo do consumo desenfreado dos mangás no Brasil. BEM interessante mesmo. O autor, Sérgio Peixoto (jornalista, redator e editor) que trabalha nessa área há anos, explica de forma bem clara e objetiva como é o mundo dos mangás não só no japão, como no mundo todo. É uma espécie de guia para quem não conhece nada sobre o assunto; e para quem conhece, ainda pode descobrir algo que não sabia, pois a revista é bem completa. Não li a revista toda ainda, mas li o suficiente para ter me agradecido por não desistir da compra. T_T Não me arrependo mesmo. Além disso, como podem ver pelas imagens, todas as páginas são ricamente ilustradas. *_*

Enfim, feliz ano novo para todos! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...