domingo, 21 de dezembro de 2014

Ao Haru Ride



Talvez alguns aqui já saibam, mas eu acabei de ler a notícia de que Ao Haru Ride será publicada pela Panini! A notícia me deixa muito feliz, porque acho que desde que Honey and Clover não temos um bom shoujo por aqui.

Para quem não conhece, aqui a sinopse:

Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Por ser ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “relaxada” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Eu acompanhava o mangá antes mesmo de ter saído o anime, e pensei em escrever aqui um comentário sobre ele, mas por preguiça mesmo acabei deixando de lado. T_T

Amor, amizade, inveja e inseguranças... Eu resumiria a história com essas quatro palavras. A Futaba se relacionava com amigas falsas, que pouco se importavam com ela. Tinham inveja por ela ser adorada e popular. Então, com medo de perder as amigas, ela resolve meio que virar um ogro. Come por três, não se maquia, nem tem boas maneiras, e tudo para não se "sobressair" à suas "amigas". Mas o Kou percebe que elas não são lá grandes coisas (e acredito que ela também sempre soube, embora tentasse ignorar isso) e lhe diz na cara. Com esse "clic", ela resolve ficar sozinha. E por acaso, ela vai criando verdadeiros laços de amizade com outros colegas. Enquanto isso, Kou vai enfrentando seus problemas familiares, que o impede de se relacionar propriamente com seus colegas. Enquanto ela quer a todo custo manter amizades, ele prefere se afastar. Mas com jeitinho, ela consegue aproximá-lo aos poucos. ;)

Além do traço da autora ser maravilindo, a história é realmente cativante. Recomendo o anime (apesar de ele pecar em algumas cenas pela falta de movimentos sutis), ou para quem preferir aguardar a edição da Panini para ler *_*.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...