quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Música: Tuatha De Dannan





























Vim trazer mais uma banda para cá. Na verdade, neste exato momento (enquanto escrevo este post) estou ouvindo eles. Já faz um bom tempo que os "conheço", mas só agora, pesquisando no Wikipedia, é que descobri que os caras são brasileiros (mais precisamente de Minas)!!! Fiquei de queixo caído, porque há anos ouço eles e não fazia ideia disso! Sem falar que tenho um pé atrás com bandas brasileiras, mas estes caras merecem um prêmio mesmo, são muito bons (em minha humilde opinião)!

Enfim, de acordo com o Wiki, Tuatha de Danann é uma banda de folk metal, fundada em 1995, e uma das pioneiras do gênero no Brasil. O nome Tuatha de Danann vem da mitologia céltica e significa "o povo da deusa Danu". Diz a lenda que seres encantados teriam habitado a Irlanda e dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia. Em 1996, eles lançaram a fita demo The Last Pendragon. Na época sua sonoridade era mais voltada para o doom metal, embora já se avistasse as influências célticas, e logo se destacou dentre as demais bandas do cenário nacional, rendendo críticas positivas na mídia especializada. :) Hoje, eles têm 3 albuns e 3 demos.

Abaixo, coloquei o vídeo com uma das  músicas que mais gosto, embora, na verdade, eu acho bem difícil classificá-las, porque são todas ótimas! T__T mas só para quem não conhece ter uma palhinha deles. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...