sexta-feira, 24 de outubro de 2014

22 coisas sobre pessoas criativas










Pessoas criativas são diferentes. É isso aí. Há algo encantador e irresistível sobre eles já que, de alguma forma, eles conseguem ver o mundo em outra perspectiva. Mas o que realmente faz com que as pessoas criativas se destaquem da multidão, e quais são as dificuldades que eles enfrentam todos os dias?

A lista a seguir são fatos e curiosidades, dedicada a todas as pessoas criativas e, por que não, a todos os menos criativos, já que, no final das contas, todos nós somos criativos em nossa maneira muito original. :)

1. Eles se inspiram no momento menos esperado. Não há como prever quando a próxima grande ideia virá. Ela simplesmente virá, da maneira e no momento menos esperado.

2. Eles sonham acordado. Um monte. Eles estão aqui, mas eles não são. Eles podem voar com a sua mente a qualquer momento durante uma conversa. Não fique bravo com eles, é apenas a maneira que são.

3. Eles se aborrecem facilmente. Eles precisam ser estimulados, a fim de manter-se ativos. Eles não vão se concentrar em algo que eles não gostam. Podem dizer que eles têm TDAH ou do que for, mas isso é apenas parte de seu gênio.

4. Eles observam o mundo com os olhos de uma criança. Há uma parte dos que nunca crescem, e talvez este seja o verdadeiro segredo, observando o mundo com os olhos de uma criança.

5. Eles vão falhar, e você pode ter certeza que eles vão tentar novamente. A vida nem sempre é fácil para um criativo, especialmente para os profissionais. Eles falharão mil vez em sua vida, então eles vão subir e ter sucesso, apenas para falhar novamente. Cada criativo, mesmo o mais bem-sucedido, não conseguiu e foi rejeitado um milhão de vezes. Mas finalmente consegui.

6. Já lhes disseram para arranjar um trabalho real. Não é fácil de ser aceito como uma forma criativa, especialmente quando seus entes queridos esperam algo diferente de você. Criativos reais vão seguir seus sonhos.

7. Eles vão seguir seu coração, mesmo que muitas vezes a sua mente pense o contrário. Diz-se que as pessoas criativas são mais propensas a se preocupar menos com os problemas e assumir mais riscos. Esta pode trazer mil falhas, mas um milhão de satisfações.

8. Eles se perdem no tempo. Quando eles estão criando, eles se perdem no tempo e no espaço, eles podem esquecer de comer, beber e até mesmo dormir. Quando as palavras, cores ou idéias começam a fluir para fora de sua mente não há mais nada o que realmente importa para eles.

9. Eles funcionam quando você dorme e eles dormem quando você trabalha. Como dito no primeiro item, a inspiração vem nos momentos mais inesperados.

10. Onde a maioria das pessoas vê uma dificuldade, eles vêem uma oportunidade. Eles podem ver o lado positivo das coisas, e brilhantemente sair de problemas de forma incomum.

11. Eles podem se apaixonar por suas peças de trabalho, e odiá-los no dia seguinte. Este ainda é um mistério, mas há algum tipo de processo que os torna extremamente inconstante sobre suas criações.

12. Eles podem odiar o que acabaram de criar, mas amá-lo 12 horas depois. Assim como n. 11, isso pode acontecer também.

13. Eles são humildes e orgulhoso ao mesmo tempo. Eles estão sempre dispostos a aprender, mas será extremamente orgulhoso e confiante quando se trata de suas idéias e criações.

14. Eles estão sempre à procura de novas formas de se expressar. Tanto faz se fazem algo como um trabalho ou porque apenas são criativos, eles sabem que não há apenas uma maneira de expressar a criatividade.

15. Eles procrastinam. Dê um prazo e eles irão cumpri-lo, mas pode ter certeza de que eles vão fazer 90% do trabalho uma noite antes do prazo.

16. Eles ver o outro lado da moeda. Eles sempre podem observar situações de um ponto de vista diferente.

17. Eles não gostam de limites. Regras e limites não são para eles. Muitos criativos populares da história foram ainda rotulados como rebeldes.

18. Eles muitas vezes não gostam números. Eles são brilhantes e pode realmente surpreender você, às vezes, mas tente deixá-los fazer as contas e você vai se surpreender com o quanto eles não gostam de números. (oi?)

19. Eles são grandes observadores. Eles muitas vezes são grandes observadores de pessoas e percebem o menor detalhe. Pessoas e basicamente tudo o que pode ser a inspiração para a sua próxima ideia.

20. Eles sempre criam novas experiências. Como dito antes, eles precisam ser estimulados. Existe uma melhor maneira de escapar da rotina, tentando algo que você nunca fez antes?

21. Eles fazem tudo de novo. Não importa o quão longe eles foram com a sua última criação. Se, em dado momento, eles se dão conta de que não ficou como gostam, eles não vão pensar duas vezes e vão jogá-los fora apenas para começarem tudo de novo. E mais uma vez. E mais uma vez.

22. Amam. Eles amam. Tudo. Eles amam a vida, amam as pessoas, amam as emoções, eles amam os animais, eles amam a beleza. Eles podem ficar em silêncio observando o mais belo pôr do sol que eu já viram, ou ficarem animado para a próxima grande exposição de arte na cidade.
Não importa o que, o seu amor pela vida é contagiante, e se você tem alguns amigos assim, fique com eles. Eles vão fazer sua vida um pouco mais bonita. :)

O post original se encontra neste link. Achei as curiosidades interessantes, e como me achei em vários desses itens, resolvi trazer para cá. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...