terça-feira, 25 de março de 2014

Filme: Once



Sinopse: Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.

Pelas ruas de Dublin, um homem com o seu velho violão toca suas canções para ganhar uns trocados a mais, enquanto de dia ele trabalha na loja de aspiradores de pó do seu pai. A moça, uma imigrante Chechênia, tenta ganhar a vida vendendo flores. Um dia, por acaso, ela o encontra, e se encanta com o talento do rapaz. E, então, sem se darem conta, estão compondo canções juntos. Ele ainda tenta conquistá-la, mas aí vem as surpresas...

Não sei muito o que dizer sobre este filme, além de que eis aqui um filme musical diferente, como você nunca viu! Inclusive, ele tem sido considerado um dos melhores musicais que há no mercado. Esqueça aquela idéia de atores cantando e dançando embaixo da chuva, luzes glamourosas pra todos os lados. Once é diferente! Com aquele jeito de filme caseiro, a impressão que eu tinha enquanto o assistia era de estar vendo um vídeo clipe o tempo todo. Além das belas vozes dos atores, das músicas atuais, os cenários que alternavam entre uma bela paisagem com as ruas da cidade, o apartamento do cara, ou o estúdio de gravação, o filme flui com naturalidade. Once mostra como muitos artistas de rua começam, ou podem começar, com suas carreiras, sem os exageros de Hollywood que sempre fantasiam demais em seus musicais.

De acordo com o Wikipedia, Once é um filme musical irlandês de 2006 escrito e dirigido por John Carney. Rodado em Dublin, Irlanda, estrelado pelos músicos Glen Hansard (da popular banda de rock irlandesa "The Frames") e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Checa). Hansard e Irglová compuseram e executaram todas (exceto uma) as canções originais do filme.

Quem assina o Netflix, ainda pode assistí-lo lá! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...