quarta-feira, 26 de março de 2014

Anime: Super Seisyun Brothers



Título em Japonês: ―超青春姉弟s―
Categoria: Série TV.
Episódios: 14.
Produtor: AIC, AIC Plus+.
Gênero: Comédia, Slice of Life, Josei.

Sinopse: A história envolve dois pares de irmã mais velha e irmão mais novo, os Shinmoto que são um pouco narcisistas e os Saitou que parecem misteriosos, contanto o dia a dia interessante destes jovens na escola e em casa, e seus estranhos relacionamentos.

Eu tenho preferência por animes do gênero "slice of life", por que são mais próximos a nossa realidade, sem deixar a fantasia de lado. E SSB ainda traz um pouco que comédia. E só por isso resolvi assistir ele... E, sinceramente, ainda não sei muito o que dizer a respeito de 14 episódios com apenas 4 minutos de duração... Mas vamos lá.

A série em manga foi escrita e ilustrada por Shin Shinmoto. A adaptação em anime foi ao ar na TV Tokyo entre Setembro e Dezembro de 2013, de acordo com o Wikipedia.

Os irmãos Shinmoto (os loiros, e sim, é o mesmo sobrenome da autora) são energéticos, despreocupados, e um tanto metidos. Eles preferem a beleza a um bom relacionamento, mas o que eles realmente gostam é realmente de si mesmos, como mostra uma cena logo no primeiro episódio em que a menina diz: "Onde posso achar alguém quanto bonito quanto eu?" Na verdade, o lema deles seria curtir a vida ao máximo, sem preocupações.

Em contrapartida, os irmãos são meio estranhos, e tão quietos quanto suas expressões sugerem. E ao que vemos ao longo dos episódios, são eles quem sempre visitam os irmãos Shinmoto quando estão entediados. No entanto, ao mesmo tempo em que são quietos, são populares por serem mais bonitos, chamando a atenção de todos por onde quer que passem (apesar de que, todos eles parecem muito bonitos para mim).




Entre pequenas conversas entre si, eles expõem seus problemas e sonhos, pequenas coisas do cotidiano pelo qual todo mundo passa, de um modo bem descontraído. Enfim, acho que Super Seisyun Brothers é prova de que não é preciso de 20 minutos por episódios para assistir a um anime agradável. Estes episódios de 4 minutos são bacanas, gostosos de assistir, simples e fluidos. Acho que o anime é bastante substancial considerando a duração de cada episódio. Não há mesmo muito a dizer sobre o anime, além de que o traço é lindo, as cores em tons de pastel também são agradáveis, e o cenário em que eles se apresentam parecem se encaixar perfeitamente bem ao enredo (ora estão na escola, na faculdade, em casa, ou no trabalho), por que a história se foca na interação das personagens e seus relacionamentos, e pronto!



Na verdade, eu fiquei um tanto temerosa a começar a assistí-lo, por que 4 minutos por episódio é muito pouco para se desenvolver algo. Mas como eu já tinha me arriscado a outro anime (Yama no Susume) que também tinha mais ou menos a mesma duração por episódio, e havia gostado bastante, resolvi tentar.

Por curiosidade, pesquisei por que têm se produzido animes tão curtinhos, por que me parece ser uma tendência (cada vez, vejo mais animes nesse estilo sendo publicados na tv). Achei que fossem para divulgar alguma coisa, mas a explicação que encontrei, e me parece um tanto plausível, é de que eles são produzidos para que as pessoas assistam a caminho da escola, trabalho ou enquanto estão no trem... São animes para quem gosta e não têm tempo. Me parecem uma boa pedida também para quem quer aumentar o seu repertório de animes de maneira bem rápida... Então, deixo aqui mais uma sugestão minha para quem se interessar. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...