sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Campanha Seja um Idiota



Diesel, a marca de jeans internacional, lançou em 2010 (é antiga, mas é tão legal, que resolvi trazer pra cá) uma campanha publicitária de suas calças "Be Stupid" (algo como "Seja idiota"), que incentiva os consumidores a assumir riscos e ir além da trilha inteligente e sensível em suas vidas. A campanha, desenvolvida na agência de publicidade global Anomaly, incluía propagandas on-line, imprensa e outdoors apresentando atos "idiotas", com frases cheias de incentivo e muito humor.

Encontrei o texto do Arnaldo Jabor, que publiquei no post abaixo, e automaticamente me lembrei dessa campanha, que na verdade eu já conhecia. Talvez por eu ser muito séria (pessoalmente, juro que sou!) e talvez muito certinha, chegando às vezes a ser meio careta, inclusive, essa campanha me marcou.

Enfim, eis a Filosofia do Idiota, criada pela marca.

Como balões, estamos cheios de esperanças e sonhos. Mas, com o tempo, uma única frase se arrasta em nossas vidas: Não seja idiota. É o triturador das possibilidades. É a maior deflator do mundo. O mundo está cheio de pessoas inteligentes, fazendo todo o tipo de coisas inteligentes... E isso é inteligente.
Bem, estamos com o idiota. Idiota é a busca incessante por uma vida livre de arrependimentos. O inteligente até pode ter o cérebro... Mas o idiota tem os culhões. O inteligente pode até reconhecer as coisas como elas são, mas o idiota vê as coisas como elas poderiam ser. O inteligente critica, o idiota cria . O fato é que se não tivéssemos pensamentos idiotas, ​​não teríamos pensamentos interessantes nenhum. Por que o inteligente pode ter os planos, mas é o idiota que tem as histórias para contar.
O inteligente pode ter a autoridade, mas idiota tem uma ressaca dos infernos. Não é inteligente correr riscos ... Isso é coisa de gente idiota. Para ser idiota é preciso ser corajoso. O idiota não tem medo de errar. O idiota sabe que há coisas piores do que falhar... Como nem sequer tentar.
O inteligente até teve uma boa idéia, mas essa idéia era idiota (e não foi tão bem sucedida). Você não pode ser mais esperto que o idiota. Portanto, nem sequer tente. Lembre-se: apenas o idiota pode ser verdadeiramente brilhante.
Então , SEJA UM IDIOTA!



O inteligente vê o que há, o idiota vê o que poderia haver.

O inteligente ouve a cabeça, o idiota ouve o coração.

O inteligente pode ter o cérebro, mas o idiota tem os culhões.

Você criará mais (sendo um idiota)

Você fará mais amigos (sendo um idiota)

O inteligente critica, o idiota cria

O idiota pode errar, mas o inteligente nem tenta.

Fonte: Theinspirationroom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...