sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Anime: Kuroko no Basket



Sinopse: Kuroko no Basuke tem como plano de fundo a história do lendário time de basquete da escola Teiko, um clube com mais de cem membros e três vitórias consecutivas em campeonatos. Os cinco titulares desse time eram considerados prodígios com habilidades tão incríveis que eram chamados de “Geração dos Milagres”. Mas havia um estranho boato de que tinha uma pessoa que até mesmo os cinco prodígios da “Geração dos Milagres” reconheciam como um jogador superior, o “sexto jogador fantasma”.

Esse é outro anime que tem dado o que falar. Kuroko no Basket é o segundo anime de esportes que assisto. Há tanta gente postando imagens e fazendo fanarts que resolvi ver "qualéquelé" a dele. E como podem supor, eu adorei a primeira temporada, e estou acompanhando agora a segunda.

Como já disse, esse é apenas o segundo anime de esportes que vejo, de modo que não tenho muitos parâmetros para fazer comparações... Mas posso afirmar que uma das coisas que me chamou atenção para ele é a forma como o autor transforma passes de basquete em quase golpes de luta! É tão legal, quanto cômico e sem noção! Por que há passes realmente surreais, impossíveis de se fazer. Não sou expert em basquete, na verdade, só joguei basquete nas horas vagas da educação física, na época em que eu frequentava a escola. Acho que nunca sequer vi um jogo que basquete na tv... Mas os passes são tão incríveis quanto impossíveis, e qualquer um pode ver isso. De qualquer forma, não deixo de me divertir assistindo a ele! Fui tão cativada pelo bando de meninos altos, de uniformes e suados, correndo para lá e para cá, exibindo bíceps, que, quando me dei conta, já havia devorado a primeira temporada (25 episódios) em dois ou três dias!!! Claro que eu estava de férias para isso! hehe.

Bom, Kuroro é o menino de cabelo azul, o rapaz que dá nome ao anime. Nos EUA, ele foi traduzido para "The Basket wich Kuroko Plays" — algo do tipo: "o basquete que Kuroko joga". E acho que com uma boa razão. Ele foi um importante jogador do melhor time de basquete do Japão, que, por motivos ainda não revelados, se desfez. Agora, Kuroko resolve entrar para um time fraco, por que se interessa pelo modo como os meninos da Seirin jogam — com a verdadeira paixão pelo esporte, e não apenas pelas competições, ou a simples vontade de vencer, como faziam seus antigos colegas —, e, com isso, acaba os levando ao topo do ranking. Entre muito suor e atrapalhadas, além de uma boa dose de drama, a história vai se desenrolando entre competições e treinos. E não só isso. Além de se mostrarem exímios competidores, outro ponto interessante é que, ao mesmo tempo, mostram o lado mais humano, colegial dos meninos. Após treinos, eles levam uma vida comum, como qualquer outro estudante. Saem com amigos, se interessam por meninas, saem para fazer compras... E, às vezes, até se dão bem com seus adversários fora de campo. Acho que vale uma boa conferida nesse anime. Especialmente para quem curte animes cheios de meninos xD Confesso que comecei a assistí-lo achando que seria uma chatice só, mas realmente não é! É super divertido, até mesmo nas cenas em que estão jogando. :)

Falando num aspecto mais técnico, a começar pela trilha sonora, eu arriscaria a dizer que não é lá das melhores, talvez a da primeira temporada fosse até melhor que a da segunda, mas, sinceramente, não me foquei nisso! haha. As cenas de corridas, e dos passes, no entanto, são muito boas, às vezes dão até uma boa ênfase nos movimentos das mãos e dos pés dos jogadores — importantes para o jogo. É uma boa animação, sem dúvidas. Sem falar no character design, bem diversificado. Tem meninos para todos os gostos (o invocado, o sexy, o tímido, o bad boy, o mocinho, o bobinho, o misterioso, o malvado, o cdf, o supersticioso, e por aí vai...)! xD Agora resta a vocês assistirem, e tirarem suas próprias conclusões.








2 comentários:

  1. Como assim, você lê pensamentos .-.?
    Outro dia, me peguei bisbilhotando no seu blog, quando vi um post que você fez sobre Free!.
    Li por pura curiosidade, pois já tinha assistido (e me deliciado hahah).
    E então pensei com meus botões: "ela comentou sobre Free!... Será que se interessaria por Kuroko no Basuke? Acho que vou sugerir..."
    E quando estava a caminho do bendito post, me deparei com isso. Fiquei com a cara no chão.
    Mas agora que estou aqui, não vou perder a viajem. Pulemos então para outro anime. Já ouviu falar de Diabolik Lovers?
    Trata-se de uma história em que uma garota chamada Komori Yui, por algumas circunstancias, tem de se mudar para uma mansão com seis garotos (extremamente) bonitos. Só tem um detalhe: eles são vampiros!
    E ela definitivamente tem que se dobrar pra conviver (ou sobreviver), tanto pelo fato de ela ser um double cheese ambulante pra eles, quanto pela tentação hahah.
    Uma história um tanto dramática, e bastante sádica. Com umas cenas que pra um anime shoujo, mostram claramente o avanço ousado do gênero.
    Eu, particularmente, não diria que iria mudar sua vida assistindo, mas gosto de pensar que é preciso de algumas bobagens pra existirem coisas realmente importantes, né? Esse anime é mais pra apreciar e relaxar. Afinal é curtinho, só 13 episódios! Por isso, se tiver tempo e vontade, eu recomendo!;)
    Beijos, Miris.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Miris!
    Eu não conhecia essa série Diabolik Lovers! Obrigada pelo dica, vou dar uma conferida, com certeza! xD Dei uma bisbilhotada no google, e gastei bastante dos fanarts! haha com certeza, vou olhar, sim. Daí abrirei um post comentando sobre ele! ;)
    bjss :************

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...