quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gundam real



Essa notícia é velha...até jurava que já tinha trazido para cá, mas fuçando nos arquivos, pelo menos, não encontrei...Enfim, para os que não ficaram sabendo disso, nosso Japão ♥ construiu uma estátua em tamanho natural do robô gigante Gundam, do anime Mobile Suit Gundam, em 2009 (eu disse que a notícia era antiga! T_T). A área em que ele foi exposto foi aberta para visitação pública, em Tóquio. O monumento tinha em torno de 18 metros de altura e pesava apenas 35 toneladas :) O Gundam comemorava o 30° aniversário da série e ainda servia aos propósitos de uma campanha para tornar Tóquio uma cidade mais verde (não sei o que o cu tem a ver com as calças, mas enfim...). De acordo com a MadeinJapan, ele esteve no parque Shiozaki.

Na verdade, o propósito de trazer isso para cá, foi mais para anunciar a nova empreitada dos japas. Essa é outra notícia antiga, mas nem tanto (de 2012). O que quero dizer é que não basta eles serem os melhores no quesito tecnologia e esquisitices, parece que os políticos japoneses andam pensando em construir um Gundam de verdade, em tamanho real, para servir como peça de defesa do país. E aí, pergunto, para quê isso, gente??? Por mais legal que eu ache um Gundam, creio que esse seria um projeto muito desnecessário. Mais amor e menos guerra, por favor!

Agora algo mais atual, anda rolando em vários sites que os EUA estão planejando fazer uma adaptação para os cinemas da série Gundam em Hollywood. O estúdio responsável pela produção, parece que seria a mesma que produziu o Pacific Rim (aquele, do Gundam sem sal americano, que saiu em em 2013). Tenho certeza de que os efeitos especiais seriam bons, mas a questão sempre pesa na parte principal, a história... :/

As fotos abaixo são do monumento no Japão. Não são montagens. :D








Vejam que bonito ele ficava à noite. :)




Fontes: Tecmundo e Madeinjapan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...