segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tomate na cabeça e outras esquisitices japonesas



Que os japoneses são extravagantes, no ponto de vista ocidental, isso, ninguém pode negar! E eles amam salões de beleza e estar na moda. Durante séculos, o país tem sido obcecado por penteados, e até hoje continuam assim.

Esse estilo (da foto acima) é chamado de "Tomate maduro" ("kanjuku tomato" ou 完熟 トマト). Foi criado pelo estilista Hiro, em um salão de Osaka, localizado no bairro mais "hipster" da cidade, Amemura.

Alguém pode dizer que são penteados estranhos (e com certeza irão, por que, né...?), mas eles definem como interessantes e divertidas. Até pode ser, mas também são bizarros, convenhamos! E com certeza, nada convencionais. Mas não se preocupe, porque os adolescentes japoneses ainda não estão correndo por aí com "Tomate maduro" na cabeça. Ainda.

Bom, embaixo estão outros penteados feitos no mesmo salão. Parece até que estão disputando para verem quem consegue o penteado mais medonho! Eu sei que cultura é cultura, e não dá para comparar, e até acho incrível essa questão deles respeitarem o gosto pessoal de cada um (em grande maioria, pelo menos). Mas como uma boa ocidental, não dá para deixar de estranhar. >__<





Fonte: Kotaku

2 comentários:

  1. Aaushaushuashuahsuahsuahsuhauhsuahushausahuhsua, adorei. xD

    ResponderExcluir
  2. xD na verdade, eu até que curti o cabelo colorido da guria na terceira imagem do primeiro quadrinho...mas o resto...é "moderno" demais para mim! aiuehaiuehaui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...