segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inspiração: decoração



Mais uma dica de escrita: quando eu vou descrever algum cenário em minhas estórias, geralmente me baseio em lugares que conheço, ou em alguma fotografia que encontro na internet. Eu imagino mais ou menos o lugar que eu quero, vou no google, e busco uma que se aproxime mais do que imagino para poder olhar bem os detalhes e descrevê-la. Às vezes, também mesclo os detalhes de um foto com outra. Esse exercício já me salvou muitas vezes! Deixar tudo por conta apenas da imaginação, para descrever, nem sempre é uma boa solução, por que acabamos deixando detalhes importantes de lado, e o leitor pode não conseguir captar bem a imagem. E detalhes são importantes para criar na cabeça do leitor a imagem que queremos que ele veja. Claro que é preciso ter cuidado e parcimônia na hora de escrever seu cenário, pois detalhes demais também cansam.

Estou escrevendo uma fic com cenários parecidos a esses. Quartos em tons pasteis, com móveis antigos, cheios de rebuscados, e acabei me apaixonando por essas fotos (apesar de eu não ser muito chegada em cor-de-rosa)! Eu escolhi esse tipo de cenário porque quero dar um tom mais romântico para minha estória, e esses quartos são perfeitos. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...