sábado, 27 de abril de 2013

A arte de Takato Yamamoto



Apesar de não ter absolutamente nada a ver com os tipos de ilustração que eu faço, sou muito fã desse cara. Há muito tempo babo sobre as ilustrações dele.

O Yamamoto tem um estilo bem particular, e fácil de se reconhecer. São ilustrações monocromáticas, sem uso de degradês, e são sempre fortemente carregadas por esse tom melancólico. Em sua grande maioria, traz a morte como tema principal, em cenas fortes, de decapitação ou mutilação de jovem belos. Acho que ele faz um critica ao culto à beleza e juventude. Ele mostra que somos escravos desse pensamento moderno.

Acho que tem muito a ver com a sexualização precoce também — que também não é um problema exclusivamente brasileira, é claro.
Sou fã porque as imagens são impactantes, detalhadas, e sempre me faz pensar numa história por trás das imagens. ♥

Para quem quiser ver mais, é só acessar o site dele aqui.



















2 comentários:

  1. Haaaaaa, muito lindo! Eu tenho uma edição deluxe de um livro (livrãão) de Edgar Allan Poe (Contos de imaginação e mistério) que é ilustrada por Harry Clarke. Sei que é tosquissimo comparar(?) desenhistas de séculos diferentes, mas me lembra muitissimo as ilustrações que ele faz, hsoashao ^-^

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu tava querendo esse livro, e mais pelas ilustrações! T___T mas é fácil de lembrar mesmo, tanto que quando eu tava procurando pelas ilustrações do Yamamoto, veio algumas do Clarke! hehe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...