domingo, 28 de abril de 2013

A arte de Luis Royo



Quando eu tinha 15 anos, eu queria ser igual a ele. Ou melhor, igual as mulheres ilustradas por ele. Lindas, sexy e guerreiras. T___T Cheguei a fazer vários desenhos tentando copiar o estilo dele, mas, obviamente, nunca cheguei sequer aos seus pés! T_T

Este senhor (hoje com 59 anos) é, simplesmente, o meu preferido! Além de retratar mulheres poderosas, algumas endeusadas, agrega esse tom sombrio mesclando com o gótico e o medieval (combinação perfeita ♥). Ele é espanhol, conhecido, então, por suas pinturas sensuais (muitas têm cenas de sexo, outras com muito nudismo) entre formas mecânicas de vida. Ele produziu diversas pinturas, assim como capas de jogos, CDs, revistas etc. Além disso, ele também trabalha com esculturas. Algumas ele tenta solidificar (trazer à vida) suas pinturas. *_*

No site dele (aqui e aqui), é possível ver todo o trabalho dele, divididos em séries. Tem a série Tatoos, que era minha preferida (agora não sei mais dizer qual é!). Confesso que fiquei durante um bom tempo sem me atualizar dos trabalhos dele, tentando conhecer outros artistas, e esses dias quando fui dar uma olhada no portfólio dele, me espantei... Além de retratar mais homens (na "minha época" eles eram raríssimos), percebi que ele também tem sido muito influenciado pela cultura japonesa. Há vários trabalhos novos de mulheres orientais — muito lindos, mas acho que não tanto quanto os trabalhos mais antigos dele (por mais que ame a cultura japonesa)... Eu ia dizer que trouxe para cá meus favoritos, mas o trabalho dele é tão bom, que é dificílimo qual é o melhor! T_T Ah, e vale ressaltar que tudo isso é feito com tinta à óleo em tela. Não tem nada digital aqui!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...