domingo, 24 de março de 2013

o maior castelo habitado do mundo



Eu já havia criado um post sobre castelos aqui, confessando meu amor por eles. Hoje uma colega postou em sua página no facebook uma foto do castelo de Windsor, que despertou minha curiosidade. Eu não tinha visto imagens dele no google ainda, e resolvi ir atrás. Acabei por descobrir que ele é, simplesmente, o maior castelo ainda habitado hoje em dia — depois vou postar aqui sobre o maior castelo do mundo.

Mas enfim, de acordo com o Wikipedia, ele localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de Palácio Real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyroodem Edimburgo, (o Windsor) é uma das principais residências da monarquia britânica. Ele ocupa uma área de 26 acres, com 951 cômodos dos quais 225 são quartos de dormir!

Entre as suas principais atrações, destacam-se a coleção de armaria e a Casa de Bonecas da Rainha Maria Antonieta (sim, a mesma do filme). Pena que não consegui foto disso no google. Há algumas imagens, mas creio não ser oficiais. Parece que o castelo não pode, de jeito nem maneira alguma, ser fotografado por dentro.

O Wikipedia conta toda a história do castelo, sobre os reis que já moraram lá, e todo sufoco pelo qual já passou — incluindo um terrível incêndio que destruiu boa parte do castelo. Para quem gosta de história, e castelos, é interessante conhecer. :)

Bom, como disse, parece que é proibida entrada com máquinas fotográficas no interior, mas encontrei algumas imagens que pareciam autênticas. Não garanto nada. Trouxe para cá, porque achei as fotos maravilhosas, de um luxo só! *_*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...