quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento












A globo divulgou uma notícia de grande importância para todos.
"Um alerta da Academia Real de Engenharia do Reino Unido causa preocupação ao redor do mundo. Uma supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento. A previsão assusta porque os cientistas só vão saber 30 minutos antes.

O efeito pode ser devastador. Segundo o autor do estudo, uma tempestade dessas dimensões ocorre a cada 150 anos. O cientista também afirma que os governos precisam ter um plano de emergência para enfrentar um apagão longo e de grandes proporções."



Há um vídeo no site do Bom Dia Brasil.
Eu só gostaria de saber o motivo pelo qual demoraram tanto a divulgar isso, porque desde Novembro passado minha mãe já me dizia sobre isso. Há tempos que isso é noticia em outros canais, em que, inclusive, se faziam conselhos para os telespectadores sobre como proceder. Pois imaginem passar dias sem luz. O que significa isso? Dias sem ventilador nesse calor; dias sem computador; muita gente (ou todo mundo, não sei) vai deixar de trabalhar; os supermercados irão fechar; não poderemos manter vários dos mantimentos em geladeira; talvez ficaremos sem gás...e mais um monte de outros problemas que, com certeza, surgirão. Imaginem o rombo na economia que isso vai causar! Muitas fábricas ficarão sem produção. 

E ainda imagino que os bandidos e vagabundos farão a festa pelas ruas, como aconteceu há pouco na Bahia, quando estava todo mundo fazendo greve e ninguém abria lojas. Afinal, a policia ainda vai ter a desculpa de ter ficado sem força para se comunicar...

Avisem seus familiares e amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...