quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

As fotos de Alexander Semenov



Alexander Semenov é um fotógrafo que uniu a paixão pelo mar com fotografia. Como mergulhador, o russo aproveita o momento de lazer para fazer belas capturas nas profundezas do mar gélido do Ártico. Confiram a matério que o site Ronaldo Livreiro traz: 
Delicadas e coloridas, as águas-vivas têm corpos quase translúcidos em forma de disco voador, com órgãos reprodutivos de cores fortes no centro.
Apesar de sua aparência delicada, elas são grandes predadoras, se alimentam de moluscos, crustáceos e vermes. As águas-vivas são encontradas no oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. 
Semenov é chefe de uma equipe de mergulhadores da Estação Biológica no Mar Branco, a quase 15 quilômetros do vilarejo mais próximo. Ele faz fotos da fauna da região do Mar Branco há anos.  
"Muitos cientistas estão fazendo trabalhos empolgantes, mas não conseguem apresentar os resultados visualmente", afirma Semenov "Parte do meu trabalho é fornecer a eles o material ilustrativo, se elas acabam sendo fotos artísticas, então é legal."
O site dele, que vocês acessam clicando no link sobre o nome dele, traz mais trocentas imagens incríveis. :]












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...