quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Brasil é roqueiro?


O Yahoo postou uma matéria sobre o quanto o Rock está se difundindo no Brasil.
"Já pararam para pensar que a cara musical do Brasil está mudando? Sim, o Brasil hoje é um país muito mais rock and roll do que antes. Nosso país está se tornando rota obrigatória de bandas, artistas e festivais de rock.
Antes as bandas e artistas se apresentavam por aqui uma vez a cada 4, 5 anos, até mais do que isso e hoje não. Há bandas como Iron Maiden e Deep Purple, só para citar dois exemplos, que trazem sua música ano sim ano não e por vezes seguidamente.
O que será que atrai tanto essas bandas e músicos no Brasil? Acredito eu que inúmeros fatores. Público, lugares para tocar, cultura e até as famosas caipirinha e feijoada.
Falando em público, quem vai a shows sabe como funciona. A devoção que é. Cantamos, pulamos, gritamos, participamos e até choramos. No Brasil não é só a banda que dá show, nós também.
Não é a toa que muitos deles dizem abertamente que o público mais incrível para o qual já se apresentaram são justamente nós, brasileiros.
Aqui existem diversos lugares para se apresentar. De um estado para o outro muda muita coisa. Natural que se conheçam diversas culturas em um país continental como o nosso. Isso surpreende, fascina e encanta os artistas.
Antes um show por aqui resumia-se a São Paulo, no máximo Rio de Janeiro. Hoje não. As capitais do sul tornaram-se também obrigatórias na agenda dos roqueiros. [...]"

Eu não sei... vejo cada vez mais gente se juntando nessas bagunças de samba e funk, que me pergunto de onde ele tirou que o país está mudando nesse sentido. O Brasil continua sendo o país do futebol, do samba, do funk (ambos em sua forma mais chula),  da corrupção...das coisas que não trazem valor algum à população. Infelizmente.
Para verem a matéria na íntegra, acessem o site: yahoo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...