sábado, 3 de novembro de 2012

Enquete: publicar ou não publicar, eis a questão!


Bom, eu não sou supersticiosa, nem nada, mas há algumas coisas em que acredito. E uma delas é que creio que para tudo haja uma hora certa para acontecer. 

Sinceramente, ainda não sei se estou 100% preparada para isso, mas a vontade vem crescendo cada vez mais... Juro que pensei muito sobre esse post antes de vir escrevê-lo aqui... E cá estou. 

Vocês já devem ter reparado que andei sondando vocês com outras perguntas; sobre preferência de leitura, as idade de vocês, os gêneros que mais gostam, em que pessoa (1ª, 2ª ou 3ª)... Tudo isso foi para chegar nessa decisão: publicar ou não publicar! 

Publicar um livro não é fácil. É exigido uma boa preparação — tanto física, mental e de tempo — do "escritor" (não me considero escritora ainda), e, como disse, não estou 100% certa de que estou apta para tal responsabilidade. Afinal, é uma baita responsabilidade conseguir agradar o leitor. 

CLARO, ÓBVIO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, que é impossível agradar a todos...mas tendo uma maioria contente, já me deixaria muito feliz. E mesmo os que não estiverem contentes, também ficarei feliz com seus comentários e criticas, por que sempre procuro aprender com vocês também. :3

Além disso, há outros problemas que precisam serem enfrentados ao publicar um livro. Sei por que já trabalhei com editoração, embora não exatamente de livros e, além disso, minha mãe já publicou 3 (dois de poesias, e um sobre religião/auto ajuda)...

Enfim, além de todo o trabalho intelectual para elaboração do livro (criação, desenvolvimento e finalização do conteúdo) é necessário mais outros quinhentos. Como negociação com editora, com gráfica, com revisores (que sempre tentam alterar tudo o que tu escreveu ¬¬), com capistas... e ainda temos que desembolsar uma quantia bastante considerável para bancar tudo isso. Por que, claro, ninguém trabalha de graça! Ah!, e mais; temos que nos virarmos sozinhos com a venda dos livros (pois somente editoras grandes - e caríssimas - fazem a venda). T__T

Hoje em dia, no entanto, as coisas são mais fáceis de se resolver... as flexibilidades de pagamento são maiores, as opções são mais amplas... Mas ainda se perde um bom tempo em busca de qualidade (custo x benefício).

Alguns já me disseram que comprariam um livro meu T__T, mas, infelizmente, essa quantia de pessoas ainda é pequena para que eu consiga um retorno suficiente para, pelo menos, eu poder receber de volta o que foi gasto nessa brincadeira... 

Então, eu gostaria de saber, com toda a sinceridade de vocês, se acham que valeria a pena eu publicar algo? Não hesitem em me dizer não! 

"Ah, Amanur, gosto das suas fics, mas acho que elas ainda não são boas o suficiente para me fazer comprar um livro seu!"

"Ah, acho suas fics uma droga!" (vamos manter a educação, ok? nada de palavrões e xingamentos pra mim, por favor! iuahuaihai)

Enfim, sejam sinceros. T___T

Eu abri uma enquete nova aí do lado para vocês responderem. A princípio, penso em duas fics minhas para publicar. A Incógnita; mas deverá ser transformada numa original, por motivos óbvios. E uma que já é original, a Aliens, que também passará por algumas alterações (mas não é comédia). 

Se alguém tiver mais alguma coisa a dizer (sugestão, critica, ou o que for), sintam-se livres. 

bjss :***************

13 comentários:

  1. Amanur, eu com toda a certeza compraria um livro seu, você escreve muito bem, e um livro seu, ia me tirar do tédio de uma vez por todas, por parece que eu li todos os livros interessantes e que valem a pena ler!

    ResponderExcluir
  2. Omg , VOU SURTAAAAAAAAA
    Contenteza compraria !!!!!!!
    Juntaria muitas moedinha no meu cofrinho para comprar mais compraria com certeza !!!kkkkkkk Acho você uma ótima escritora, mesmo que você não ache ( e que acho que esta certa que devemos sempre querer mais !), acho que você tem uma criatividade imensa para cria varias vidas em sua cabecinha , em varias épocas como rejeitados , acho que quem leu suas fics não tem o que reclamar porque já li todas , (sim sou viciada em você !!! kkkkk) e nenhum me desapontou , então de minha parte dou todo o apoio para fazer um livro !!! até iria agradecer na verdade kkkkkkk
    Então espero que você continue a cogitar isso e faça mesmo , vou esperar acinosamente !!!
    Bjos , e não desapareça de novo !por favor .

    ResponderExcluir
  3. eu compraria, com certeza! e você sabe que eu sempre te incentivei a fazer um filme das suas histórias, principalmente silêncio

    ResponderExcluir
  4. Ah, sem dúvida eu compraria um livro seu! *-* Nem pensaria duas vezes, sério mesmo! Você escreve muito bem, da para perceber que é pensando, revisado e coerente. Um livro vai ser fichinha, Ainda mais que você já tem a história!
    Caso você publique Incógnita, você tem que terminá-la, Amanur! ò_ó Faz MESES que não temos notícias sobre ela e você só enrolando... T__T
    Uma sugestão: você pode fazer é "misturar" suas fics para sair algo diferente do esperado ou acrescentar uma história mais aprofundada do passados dos garotos... continuaria na primeira pessoa somente pelo p.o.v da Sakura ou teria mais p.o.v como daquele do Sasuke?
    Desculpa, empolguei. T_T
    Há pessoas que pensam "Poxa, pra que eu vou comprar o livro de uma história que eu já conheço" ou "que tem disponível ali de graça?". Surpreenda-nos. ;)

    Já pode colocar meu nome na sua lista de quem vai ganhar os primeiros exemplares, tá? SHAUSHASDUH..

    Bjs!

    Ps: Quando sai a novela escrita por: AMANUR? xD




    ResponderExcluir
  5. claro que eu compraria teu livro XD
    Bom, tuas estorias são ótimas e mais um milhão de coisas por isso acho que valeria sim a pena publicar o livro e tudo mais, tanto que me pouparia o trabalho de imprimir todos os capítulos T___T
    ainda tô procurando um jeito de isso sair barato pra mim T___T
    bjss*

    ResponderExcluir
  6. T___T Agradeço a todos que comentário pelo apoio!!!

    ResponderExcluir
  7. LexyB,

    Na verdade, eu já tinha pensando em misturar uma fic com outra...Se eu decidir publicar a Incógnita mesmo,com certeza farei muitas mudanças, pra não tornar repetitivo tudo o que já leram. e o final também seria outro (embora eu ainda não tenha pensado muito sobre que final dar a ela T__T)

    Sobre a novela...ihhhh acho que não vai rolar tao cedo!! T___T o livro me parece mais viável agora. aiuhauiah

    bjss :*****************

    ResponderExcluir
  8. Compro e ainda exijo autógrafo. u_u
    Tia Amanur é minha autora favorita desde que li Reverso. *-------------(
    Mas acho que, precisaria de muita, mais muita publicidade, pois isso é um passo gigantesco !
    Ahn seja qual for a sua decisão suas fãs vão estar ao seu lado !! *3*

    Hmmmm e porfavor, lembre-se de Reverso!
    É sério, eu roubaria doces de crianças para revende-los só para ter esse livro ;p


    Ps: Meus netoa vão ler o final de Incognita e eu não. e___e'

    ResponderExcluir
  9. Eu compraria :3
    Gosto muito das coisas q vc escreve, e amei cada uma das suas fics q li. Incógnita esta entre minhas fics preferidas e de uma amiga minha tbm, e com certeza eu compraria o livro, seja ele de Incógnita, ou mesmo qualquer outra história :3

    ResponderExcluir
  10. Caraléo Amanur, com toda certeza eu compraria! PQP, sou sua eterna fã, Aliens é uma prova de quão boa escritora você é, e nem vamos falar de incógnita. Sou totalmente a favor. Quando ficar famosa não esquece dos teus antigos seguidores, tá? T.T

    ResponderExcluir
  11. Taináaaa, nem te preocupa com lembranças!!! T___T é OBÍVIU que lembrarei!!! XD principalmente de tu!! ♥
    bjsss :*******************************

    ResponderExcluir
  12. A primeira fic que eu li sua foi Fraterno e eu AMEI. A partir dai li Reverso, gostei muuuuito também. Mas com certeza eu compraria se você publicasse Aliens. Eu me identifiquei TANTO com a personagem, senti todos os sentimentos que você queria passar. E o final, ah o final. Você não sabe o tanto que eu chorei. Enfim, a resposta é SIM! PUBLICAAA!

    ResponderExcluir
  13. A aliens, com certeza, ainda irei publicá-la. é minha fic favorita, dentre todas que ja escrevi! mas enfim, ainda estou pensando nas possibilidades. agradeço pelo comentário.
    bjss :*******

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...