sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Arte em disquetes



 Eu achei em casa uma caixinha com alguns dezenas de disquetes aqui (talvez, a maioria aqui nunca chegou a usar um desses, mas eles foram bem populares na minha época), e fui atrás do google para ver o que eu poderia fazer com eles. Já vi porta-copos, porta retratos, porta-lápis, vasinhos de plantas, e até bolsas feitas com isso... E aí, me deparei com as pinturas desse cara.

Eles surgiram por volta de 1970. Hoje ninguém mais usa isso, acho que nem se fabrica mais. E quem ainda os guarda o faz para utilizar como decoração ou recordação. 


No caso do londrino Nick Gentry, os disquetes se transformaram em obra de arte. Gentry quer alertar sobre os objetos obsoletos que são criados a todo instante. Sua arte é influenciada pelo desenvolvimento da tecnologia de consumo e cibercultura na sociedade, com um foco diferenciado na mídia dos obsoletos. As obras de arte de Nick Gentry já foram expostas em galerias no Reino Unido, EUA e em cidades de todo o mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...