domingo, 28 de outubro de 2012

Mercenários


Mudei a capa, mudei o título... de novo!!! 
Bom... na verdade não há muito o que dizer sobre a mudança. Eu não estava contente com nenhum dos dois, desde o princípio... Mas prometo que dessa vez é definitivo.

Para que não sabe, de acordo com o dicionário, mercenário é aquele que serve ou trabalha por um preço ou salário ajustado. É aquele que trabalha não por zelo, mas por interesse de fazer jus à paga. Em outras palavras, é o típico interesseiro — no sentido que segue seus interesses. Geralmente, quando se fala em interesseiro, a palavra vem com uma conotação meio pejorativa, de egoísta, mesquinho, mas não é o caso aqui. Acho que essa definição cai muito bem na estória da fic, né?! :3

Bom, vamos às personagens. Aos poucos, vou colocando fotos aqui. Mas a maioria, na verdade, vocês já "conhecem"! :3




Naruto

 Neji


Sasuke
Sakura

Sai

 Karin

Kiba

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou começar, portanto, pela imagem do carro que o Naruto ganhou. Esse é o Rolls Royce Silver Ghost. Um trambolhão barulhento, de acentos duros, e direção ainda mais pesada, com zero de segurança. Acho que nem aqueles cintos de segurança, que vão presos na cintura, ele tinha. E a buzina deveria ser aquelas cornetas, que as bicicletas antigas tinham. Mas enfim, era a sensação da época. :)





















Essa foto é para mostrar a vocês a ideia que eu tinha, mais ou menos, da casa do Naruto e do Itachi. Tipo, elas seguem esse estilo, todo antigo, luxuoso com ornamentos dourados, cheios de frufrus.

Essa foto é pra ilustrar mais ou menos como era a carruagem de carga em que o Utakata, Sasuke, Suigetsu e Juugo trabalhavam. Utakata ia na frente, guiando os cavalos, como o homem ali faz, e os outros iam atrás. dentro da carruagem, então, ficavam as caixas.


:: Sobre moda ::

Acho que a moda em 1917 (ano em que a história está ocorrendo) é um dos pontos mais importantes da fic, por ser que mais a caracteriza. Então, resolvi fazer uma rápida e pequena busca sobre o assunto.
  Até meados dos anos 10, as mulheres usavam vestidos exuberantes assim. Os vestidos tinham por baixo do tecido uma espécie de arame para deixá-las bundudas desse jeito. Imagino que vocês já devam terem visto isso em algum filme. 
Então, 1917, acontecia a mudança de pensamento das mulheres, havia a revolução industrial, a inclusão de automóveis, a televisão estava para ser inventada, já tinha a câmera fotográfica, o telefone já existia — embora ainda se usasse muito a correspondência...
Não sei dizer exatamente o que tudo isso teve a ver com a mudança na moda (a industria aumentou as possibilidades para muita coisa), só sei que os vestidos diminuíram de volume e quantidade de tecido.



Então eles ficaram assim. Notem como as mulheres perderam a cintura e a bunda. Os vestidos ficaram mais leves, e elas começaram a mostrar as canelas — e uma curiosidade interessantes que, talvez nem todas vocês saibam, mas mostrar as canelas, naquela época, era altamente erótico para a sociedade. Os pés, então, nem se fale! 
Em 1920, as mulheres passaram a mostrar os joelhos. 

Já a moda masculina, não mudou muito.


E essa é a bengala que o Hidan estava usando. Lembrando que, antigamente, usar uma bengala dessas era sinônimo de status. O cara não precisava, necessariamente, ter algum problema de coluna, ou nos pés, para sair desfilando uma dessas. Era uma charme...


Para o capítulo 17, também pesquisei um pouco sobre a criação da bicicleta e encontrei esse gráfico. ^_^






























Fiz a planta do andar de baixo da casa do Naruto T__T















Partes de um navio, só para vocês se situarem quando eu mencionar algum nome estranho, como no caso do convés, no capítulo 20.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...