domingo, 1 de julho de 2012

Julho e as Orquídeas



Vocês sabiam que o mês de Julho é o mês das Orquídeas? E sabiam que a baunilha pode ser feita da Orquidea?? Pelo menos, é o que o Wikipédia diz. :)


As orquídeas têm fascinado os homens por mais de dois mil e quinhentos anos. Foram utilizadas no passado em poções curativas, afrodisíacos, para decoração e ocuparam grande papel nas superstições. Há diversas referências na internet ao interesse do filósofo Chinês Confúcio por estas plantas, em que se ressalta as propriedades de seu perfume ao qual atribuía o caráter Lán, que significa beleza, delicadeza, amor, pureza e elegância.

E agora, parece que as orquídeas são a grande atração do mês de julho na Agapanthus, de acordo com o Paraná-online (no site há informações de local e horários). Ligadas ao requinte e a sofisticação, elas são as flores preferidas de grande parte da população. O que muitos não sabem é que as orquídeas pertencem a uma das maiores - se não a maior – família botânica de todas, com mais de 1.800 gêneros subdivididos em cerca de 30.000 espécies.

Para quem mora em Curitiba (e gosta de flores), é um bom programa para um final de semana. O Festival das Orquídeas pretende reunir o máximo de espécies, cores e texturas possíveis, observando a disponibilidade dos fornecedores e as condições climáticas da região. 


Eu confesso que gosto de flores, e reconheço a beleza das orquídeas. Se eu pudesse, iria nesse festival... E há uma variedade tão grande delas!!! Orquídeas brancas, amarelas, rosas, vermelhas, lilás, listrada, malhada... Todas muito bonitas e exóticas. 

Mas a minha flor preferida continua sendo o Lírio! T_T


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...