terça-feira, 3 de julho de 2012

Animação: A Senhora e a Morte


Não lembro agora de onde tirei esse vídeo, se alguém o recomendou, ou se eu o achei por acaso. Já faz um tempo que tenho o link dele guardado nos meus favoritos para vê-lo, e acabei de assistir. O vídeo só tem 8 min e 21s de duração. De acordo com a descrição do vídeo, ele foi ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação, mais o Prêmio Goya de Melhor Curta Animado de 2009, e também foi indicado para o Oscar 2011. Não é pouca coisa para um curta não. 

Bom, ele não tem nada muito elaborado, em termos de storyboard, além da animação. Mas ele relata bem a questão da morte para algumas pessoas, que acreditam que ela seja a melhor solução para si. No vídeo temos uma simpática senhora que mora no meio do nada (me lembrou muito daquele desenho Coragem o Cão Covarde), que vive sozinha com um retrato do falecido marido. Ela esperava ansiosamente pelo dia em que pudesse reencontrá-lo, até que finalmente a Dona morte aparece. Mas então, temos a interferência de um cirurgião, que insiste em trazê-la de volta, custe o que custar.Mas tudo isso é tratado de maneira bem leve e divertida. Acho que vale a pena dar uma conferida. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...