sábado, 30 de junho de 2012

Princesas em campanhas publicitárias


Essa campanha é antiga, de 2005, mais ou menos. Eu já tinha a visto numa palestra da faculdade, um tempo atrás. Uma estudante fazia uma analise sobre o impacto no consumidor sobre o uso da ficção em publicidade. Por que é fato que não é de hoje que empresas se apropriam de personagens dos contos de fadas para vender algo. Mas enfim, a encontrei neste blog, e como bem sabe, gosto muito dos contos, e tive que trazer para cá também! :D

Bom, a proposta da Boticário era mostrar essas personagens femininas, num universo mais atual, moderno, defendendo o produto. Cada uma delas, vinha com uma vinheta, ou slogan... não sei bem qual é o termo que usam para isso.

Em ordem:

“Um belo dia, uma linda donzela usou O Boticário. Depois disso, o dragão que ela tanto temia ficou mansinho, mansinho e nunca mais saiu de perto dela”.

“Gabriela vivia sonhando com seu príncipe encantado. Mas, depois que e la passou a usar O Boticário, foram os príncipes que perderam o sono”.

"Era uma vez uma garota branca como a neve, que causava muita inveja não por ter conhecido sete anões, mas vários morenos de 1,80"

"A história sempre se repete. Todo Chapeuzinho Vermelho que se preze, um belo dia, coloca o Lobo Mau na coleira"


Eu não tenho certeza sobre quem a primeira moça representa, mas imagino que seja a Bela adormecida. Se não me engano, numa das versões da estória, havia um dragão que vigiava a torre em que ela era mantida. Achei estranho colocarem ela como morena, mas já que fizeram a Chapeuzinho Vermelho loira... De qualquer forma, achei todas lindas! T__T principalmente o cara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...