terça-feira, 3 de abril de 2012

Mais uma adaptação que vai por água abaixo



Já estão sabendo da mais nova adaptação de obra japonesa para Hollywood? Akira tem sido o mais comentado. E li agora no Cinema com Rapadura que o ator cotado para fazer papel do Tetsuo andou queimando o proprio filme (embora eu acho que ele foi justo) com os produtores em seus comentários a respeito da adaptação.

"A conturbada pré-produção da versão live-action do mangá/animé “Akira” ganha mais um capítulo. Tobby Kebbell (“Fúria de Titãs 2“), que era um candidato a interpretar Tetsuo, um dos personagens principais da trama japonesa, em entrevista ao site IFC teve a oportunidade de dar sua opinião sobre o roteiro que está sendo trabalhado pelaWarner Bros.
“Eles disseram: ‘Esse vai ser uma grande franquia!’. Então eu falei: ‘Se esse é o caso, saibam que eu li os todos os quadrinhos, inclusive os que deram origem à série animada. Se vocês realmente querem trabalhar nesse projeto, por que não usar as seis HQs e colocar duas em cada filme?’”, declarou.
Segundo o ator, a resposta do estúdio deixava claro que queriam usar o animé como base para o filme, e não os mangás.“Respondi a eles: ‘Então esse projeto é um remake [da série animada]‘, e eu não quero fazer um remake live-action do desenho, porque ele é perfeito e vocês não vão conseguir deixá-lo sombrio o suficiente. Portanto eu não irei fazê-lo.’”, disse."
Eu concordo com o que o cara disse. Aliás, quando foi que os americanos fizeram jus a uma obra japonesa???  Até agora não vi nenhum!

Akira é um clássico japonês, que acredito que todos os fãs de animes devem assistir. 

Num país devastado pela guerra mundial e mergulhado numa guerra civil, busca a liberação de um governo corrupto que não consegue manter a ordem e deixa a cidade nas mãos das gangues. Somado a isso a busca pelo messias, é o cenário que se desenrola a história de Akira. Qualquer semelhança com o que estamos passando atualmente é meramente coincidência.

Akira (em japonês: アキラ, Akira) foi escrito e desenho por Katsuhiro Otomo e lançando como mangá em 20 de dezembro de 1982 é uma dos mais populares mangás de todos os tempos e é considerado um clássico do estilo cyberpunk.  


Especula-se que este seria o modelo real da moto, que utilizarão no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...