quinta-feira, 5 de abril de 2012

Heróis monstruosos


 Infelizmente, descobri tarde a maravilhosa manifestação do Alex Pardee contra o SOPA. Apesar das coisas terem se aquietado (ou, pelo menos, é o que parece..), ainda corremos o risco de aderirmos a uma nova lei.

Mas antes tarde do que nunca. Já disse antes algo sobre gostar das diferentes interpretações de personagens que alguns artistas conseguem captar. E o Alex pegou alguns heróis mais conhecidos e os redesenhou como monstros. Mas o que isso tem a ver com o SOPA? Bom, as obras foram batizadas de "ICAN" — que, em tradução livre, significa ‘Eu Posso’. Segundo Alex, a série de ilustrações foi criada para mostrar que ele pode se apropriar de qualquer ícone da cultura pop e transformá-lo do seu jeito, em nome da arte, independente do aprovação de leis como o SOPA. Logo, a lei seria estúpida, restringindo a liberdade de fazer arte. 

Com certeza houve controvérsias a respeito disso, é claro. Há autores que não gostam de ver suas criações sendo utilizadas por outros, e que têm todo o direito de negar esse tipo de coisa. Mas cada caso é um caso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...