quinta-feira, 15 de março de 2012

Você é o escritor



Pessoal, olha que bacana esse projeto que encontrei por acaso. Estava eu, a pesquisar blogs novos, quando me deparei com o site do Você é o Escritor. Eles têm uma proposta interessante, para estimular a leitura, reflexão e escrita. No próprio site é dado uma introdução sobre o tema, que seria o futuro do Brasil (o texto é esse da imagem acima), e pede para o escritor desenvolver o final da estória.

"O Projeto Você é o Escritor! é um iniciativa da Fundação Palavra Mágica, com o objetivo de estimular a leitura, a reflexão e a escrita. Um mesmo livro é distribuído gratuitamente para toda a cidade. Os moradores são estimulados a ler, pensar sobre o tema proposto pelo livro e, então, a escrever cada um seu próprio final para a história. Assim, todos podem ser co-autores da obra.
Nesta primeira edição do Projeto, estão sendo distribuídos 150 mil exemplares do livro O Menino que Sonhava de Olhos Abertos, de Galeno Amorim (que doou os direitos autorais para a Fundação). O livro trata de planejamento urbano, participação popular, futuro das cidades e a história se passa no município paulista de Ribeirão Preto.
Para participar, basta mandar um texto com até 4 mil caracteres. E, depois, aguardar um e-mail da Fundação Palavra Mágica para visualizar no site como o livro ficou. O livro – com o nome do co-autor na capa e o capítulo que escreveu – pode ser baixado gratuitamente e impresso em qualquer impressora. Quem quiser receber o livro produzido no padrão do mercado editorial, pode adquirir, a preço de custo, de um dos parceiros do Projeto."

Eu não sei vocês, mas eu fiquei bem tentada a escrever algo para o projeto! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...