sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulher Eterna



Ah, eu faltei com um post sobre o dias das mulheres, mas como diz o ditado: antes tarde do que mais tarde! :D Mas acabei de encontrar uma notícia bacana sobre uma exposição que está havendo no Rio (alguma carioca por aqui?)

A Fundação Biblioteca Nacional comemora o Dia Internacional da Mulherem grande estilo. “A mulher eterna: a mulher dentro e fora do seu tempo” homenageia a trajetória de luta por emancipação feminina, igualdade de direitos e participação na decisão dos rumos do país. A mostra começa hoje e fica até o dia 30 de abril, no segundo andar da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

Com cerca de 20 obras do acervo da Biblioteca Nacional, o evento conta a história da mulher em nossa sociedade. “Até o século XIX, a mulher era submissa e as que ousaram romper com isso tiveram que enfrentar tabus”, lembra Anna Naldi, chefe da Divisão de Obras Gerais da Biblioteca Nacional. Publicações da época que revelam essa situação fazem parte da mostra.

SERVIÇO:
A mulher eterna: a mulher dentro e fora do seu tempo
De 8 de março a 30 de abril

A trajetória da mulher na sociedade brasileira em 20 obras. Jornais do século XIX e clássicos da literatura ligados ao universo feminino estão entre os destaques da mostra. No 2º andar da Biblioteca Nacional (Avenida Rio Branco, 219. Centro. Rio de Janeiro-RJ). De segunda a sexta, de 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados de 12h às 17h. Entrada franca.

Para lerem o texto na íntegra acessem aqui.
Se eu pudesse, eu iria! :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...