sexta-feira, 23 de março de 2012

Mike Stilkey e seus livros


Bom, eu já falei 3.549.876.543.232.131 vezes que sou fã de arte. E navegando pela internet, descobri um cara que teve uma ideia fantástica. 

Como bem sabemos, o bom artista é aquele que consegue se expressar com o que tem em mãos. Seja lápis, gesso, tintas, papéis, pedras, botões, garrafas ou o que for. E a criatividade é aquilo que o alimentará.

Mike Stilkey, é um artista americano genial, que teve essa idéia incrível. Ele mistura literatura com pintura e esculturas. Três em um! E, que, inclusive, poderá servir como um grande quebra-cabeça, caso a pilha de livros desabe. A idéia é, sem dúvidas, única e muito original. O único problema, no meu ponto de vista, como devoradora de livros, ele, bem... ESTRAGA os livros!!!! T_T

Mas esse é um modo de ver, presumo. Já ele, entre outros artistas, devem achar que estão fazendo o contrário... mas enfim. Não sei vocês, mas eu nunca risco num livro. Tenho pavor de fazer isso. >_< E sinto muitíssimo quando vejo um livro riscado. Quando pego algum da biblioteca, e veja que estão rasurados a lápis, eu apago! Hahaha. Ontem mesmo fui na biblioteca da faculdade para pegar um livro emprestado, e vi algumas anotações a lápis. As páginas já estão limpinhas! X) Agora imagina sair pintando e recortando livros.... T_____T

Mas voltando ao Mike, o trabalho do cara já rendeu exposições em vários países e reportagens em jornais importantes. Infelizmente, não consegui informações sobre a origem de sua idéia, para saber se há alguma relação do que ele pinta com a literatura, realmente. Mas, nas imagens abaixo, podemos conferir que ele retrata personagem misteriosos, melancólicos, meio antropomórficos.

Mike tem um site, onde se pode conferir algumas de suas obras. mikestilkey.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...