terça-feira, 27 de março de 2012

Leitura e Chocolate


Acho que ninguém nega o quanto é bom ler um livro com uma xícara de café bem quentinho ao lado. E agora que o outono está chegando, isso é melhor ainda. 

Uma das coisas que acho mais legal em Porto Alegre, são as Feiras do Livro. Muitos estandes de editoras são montados em uma das principais praças da cidade, e o povo tem livre acesso por elas. E agora, com a chegada do frio ao estado, o pessoal vai em grupos, levando cuias de chimarrão para se aquecer. 

E acho que foi pensando nessa premissa que resolveram unir o útil ao agradável. 

"Editora Zum, de Santa Cruz do Sul, Livraria São Paulo, de Cachoeira do Sul, Companhia do Livro, de Charqueadas, e Solano Livros, de Porto Alegre, são as livrarias confirmadas para a 10ª edição da Feira do Livro de Candelária. Além destas, se somará a literatura espírita, comercializada pela Sociedade Espírita Em Busca da Luz. O evento acontecerá entre os dias 28 de março e 1º de abril, juntamente com a Feira do Chocolate Caseiro e do Artesanato (Chococande). A abertura oficial está programada para às 19h30 de quarta, 28, com show do humorista Mulita. A entrada será franca.

De acordo com informações da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a estrutura do evento começará a ser montada nesta sexta, 23. A programação - já divulgada na Folha - inclui animação cultural, palestras, contação de histórias, peças teatrais e muitos livros.

(...)

CHOCOCANDE - A produção da 2ª Feira do Chocolate Caseiro e do Artesanato de Candelária (Chococande) começou no dia 12, através da união de grupos de mulheres rurais. Elas estão trabalhando de forma revezada, das 8h às 16h e das 16h às 00h, de segunda a segunda. A fabricação dos doces deverá acontecer até o início da Chococande, devendo triplicar o volume em relação ao ano passado. Além dos tradicionais ovos de páscoa, estão sendo produzidos coelhos, pirulitos, barrinhas de chocolate com flocos, trufas, e cri-cris. Na edição passada foram comercializados mais de 12 mil itens."

A matéria foi publicada pelo Folha de Candelaria. Basta clicar no link para lê-la na íntegra.

Pena que o município de Candelária fica longe da capital. No ano passado, infelizmente, não pude ir à feira de Porto Alegre, mas vou dar um jeito de ir este ano... Espero que tragam chocolate para cá também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...