sábado, 17 de março de 2012

Campanha por um bom português


Foi através do blog da queridíssima Marja que fiquei sabendo sobre a campanha — super genial, diga-se de passagem. A ideia original veio do blog Cultivando a Leitura, que solicita solenemente para que seus leitores avisem por e-mail qualquer deslize encontrado em seus textos. 
Bom, estou do segundo semestre de Letras, como imagino que todos saibam. E isso significa que, não só estou no comecinho do meu caminho no mundo letrado, como também amo nossa língua (ou qualquer outra, na verdade! XD). Tenho grande paixão por línguas, e ainda pretendo estudar Italiano, Francês e Japonês (no momento, estou estudando português e inglês). T_T Então achei nada mais do que sensato aderir à campanha, ao qual todos estão convidados a participar também, pelo uso correto do português. E vocês sabem, eu me esforço a manter a qualidade dos meus texto, mas, claro, sempre escapa uma coisa ou outra; por pressa ou falta de atenção. Às vezes, acontece até mesmo de eu revisar 2.169.877.354.168.798.463 vezes e ainda escapar algo aos olhos. Isso é normal e acontece com todo mundo. 

Eu já havia comentado antes sobre a importância da boa escrita em algum post anterior. Escrever textos com o bom português influência o leitor a fazer o mesmo, pois o ser humano trabalha muito com a memória visual. E é por isso que passo longe de qualquer texto mal escrito. Não é por arrogância, nem nada. Eu também já escrevi mal pra burro! (E sei muito bem que ainda tenho muito o que aprender!) Mas não quero que a má escrita dos outros me afete, como também não quero ter a culpa por influenciá-los mal! E acho que todos deveriam pensar da mesma forma...Afinal, devemos sempre buscar a evolução!

Então, venho pedir, encarecidamente, vossa ajuda. Acho que não custa nada mandar um recadinho avisando que esqueci um "r" ou troquei um "s". Não só para mim, como para qualquer outro que se aventure a escrever. 

O selo (que eu mesma criei e, quem quiser, pode copiá-lo ou usar o original do Cultivando a Leitura, ou ainda criar um próprio) vai estar sempre visível no blog, na coluna ao lado. ---->
E mandarei um beijinho em agradecimento. X)  


Sempre que perceberem alguma frase mal escrita, sem concordância, confusa, ou com erro de digitação e etc, basta clicar ali e me enviar a nota sobre o problema. Quem preferir, pode mandar pelos comentários também, sem problema algum. :)

E é isso. :)
Beijos. :*********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...