sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ventriloquo



Mais alguém aqui se interessa por histórias originais, com o sobrenatural como tema? Acho que por ler tantos livros sobre o assunto, e ainda sou fãnzona da série Supernatural (assisti a todos os episódios já lançados) acabei me inspirando para escrever algo do gênero também. Na verdade, eu já tinha postado ela no Nyah, por que comecei a escrever há quase um ano, talvez, mas nunca passei dos 10 capítulos. Aí tive outras idéias e resolvi tirá-la do site (coisa que sempre evito fazer), e meio que reconstruí toda a estória, mudando um bocado do enredo. Pretendo manter o que havia escrito antes, mas o apresentarei mais adiante. Na verdade só troquei o início.

Bom, a sinopse, por enquanto, seria a seguinte:

Emily é uma adolescente que é mandada para o instituto psiquiátrico Woslon, por que seu pai achava que seus problemas fossem muito mais complicados, a ponto de um simples castigo ou um longo sermão não serem capazes de resolver. Ela lamenta o distanciamento do pai, do irmão, e da melhor amiga, mas logo muda de idéia ao se deparar com o forte cheiro de testosterona e mistério que pairava no ar. Mas além de lidar com tudo isso, mais o desaparecimento da mãe, ela descobre que o mundo gira a sua volta muito mais rápido do que imaginava. Nessa instituição, Emy conhece alguns pacientes que tentam fazê-la abrir os olhos para aquilo que nem tudo o que acreditava ser, realmente era. E descobre que todos estão loucos por um único motivo. E então, se vê no, talvez, maior dilema da humanidade. O que é certo e o que realmente é errado? Quem mente, e quem diz a verdade? Seu choque com a realidade, no entanto, aumenta quando descobre que não ela passava de uma boneca, nas mãos de alguém muito próximo.

É clichê? É, não tem mais como não ser, se tratando do sobrenatural, eu acho. Mas tentarei inovar acrescentando alguns conceitos, com o enredo diferente, além de tentar explicar cientificamente alguns fatos sobrenaturais. Ou seja, a estoria é meio ficção científica também (e isso significa que contém explicações científicas, mesmo que não sendo reais). Bom, ela está sendo escrita em primeira pessoa, e contém um prólogo que se passa numa época passada, para então começar numa época mais atual. Também contém violência, romance, drama, ação, mistério e séquiso. :D 

Eu pus mais abaixo as fotos das personagens principais, só pra matar tempo mesmo. Eu só preciso ver bem ainda de quem vou mudar a cor do cabelo, que não fiz ainda... Enquanto isso, estou na dúvida sobre as capas. Como podem ver, tenho 3, mas estou pensando em fazer outra. Acho que não gostei de nenhuma das três.

.......
Personagens


Emily
(Susan Coffey)


Samuel
(Stas Svetlichnyy)


Melissa
(Marion Raven)

Benjamin
(Arthur Sales)


Derek
(Danny Schwarz)


Sofia
(Dakota Fenning)


Aniel
(Saoirse Ronan)


Evan
(Bruno Udovic)

Alec
(Ben Barnes)

Alex
(Jared Padalecki)


Parker
(Gabriel Aubry)


Adele
(Aya Ueto)

Ele — ou Thomas
(Robert Sheehan)
...
OBS: Sim, o Ben está aqui também T_T. E sim, os olhos dele foram alterados por um propósito que será explicado na estória. Na verdade eu não pretendia colocá-lo aqui, mas a tentação foi enorme.  Não consegui me desfazer da idéia de que ele tinha que ser o Alec. T_T O Alec e o Alex, são irmãos, por isso escolhi o Jared Padalecki também. O cabelo são meio parecidos, né?... eu acho.. Enfim. Talvez, alguns reconheçam também o Arthur Sales (o Neji, na incógnita). Ele, aqui, será o protagonista secundário (se é que existe isso...). Mais tarde eu coloco os nomes reais destas pessoas. 


Acho que vou ficar com essa capa. É mais limpa, a guria da foto é a mesma que uso para ser a Emily, e gostei da expressão dela aqui.


Disclaimer
: As imagens são meramente ilustrativas. Servem somente como mera representação física(realista) dos personagens. Nenhuma destas pessoas possui vínculo algum com o texto. 

...

E aqui, as imagens referentes ao Bunker em que a Emily se refugiou, logo após a fuga do hospital. Só para terem uma idéia de como seria o lugar.


12 comentários:

  1. Sou nova no blogger mas antes disso já lia suas fic's no Nyha, só nunca comentei pois não tenho conta, e aproveitando que estou escrevendo isso vou comentar que, amo suas fic's você escreve realmente muito bem, esbanja de uma criatividade impressionantemente, meus parabéns você tem o dom da coisa (seja la o que isso significa ¬¬! Adoraria que você desse uma passada no meu blog e se gostar, por favor (sim, estou implorando, já que o meu número de seguidores é 0 O.o) me siga!!
    http://singleplane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Yoooo!É, faz um tempo que não venho ao seu blog e quando volto me deparo com esse post.Eu amei o enredo da fic Ventríloquo e mesmo você achando meio clichê o sobrenatural sempre sera fantástico. Em minha opinião a capa 1 é a melhor, quando eu a vi eu 'senti' que seria esta. Os personagens como sempre são divinos e como sempre o Mr.Barnes está dando o ar de sua presença. Estou ansiosa pela fic e acho que pela primeira vez irei realmente acompanhar uma estoria da famosa Amanur!
    Kissus Ja ne

    ResponderExcluir
  3. oi, Rafa. que bom que gostou do enredo! :D Apesar de dizer que é clichê, eu também assumo que sou super fã do gênero. se não, não teria escrito, duh! iuahaui. E nem leria tantos livros infanto-juvenis assim *_* Acho que ainda vou demorar mais um pouquinho pra começar a postar a história, mas até semana que vem, eu devo começar a postar. to com 13 capítulos prontos, mas quero dar uma revisada em todos antes. Quanto à capa, eu vou mudar mesmo, pq além da moça da capa não ter nada a ver com a personagem, eu consegui uma imagem mais legal. Eu, pelo menos, achei mais legal. T_T
    bjss :***************

    ResponderExcluir
  4. A little Girl, posso te dar uma dica? Arrume um foco para o teu blog. Não sei se já tens um, mas, enfim. E procure manter constantes atualizações. Além disso, você deveria espalhar para os teus amigos, no nyah, e sei lá mais que outro tipo de rede social tu usa, o endereço do teu blog. Divulgação é sempre bom. ;)

    ResponderExcluir
  5. Como tu podes fazer isso comigo! Justamente eu que adoro todas as tuas estórias, e que estava lendo, antes de tu excluí-la!

    Snifi, snif. Agora a tarefa de me ausentar será ainda mais difícil, mulher! Já me bastava Incógnita DDD:

    Mas enfim. percebi que a sinopse foi mudada, no qual, está bem mais interessante. E olha, pelo pouco que eu li, não achei clichê, não. Acho que isso depende de como será seguido o enredo, se tu mesma diz que vai tentar inovar, talvez não seja. Sei lá, eu não costumo ler fanfics com esse gênero, não que eu não curte, só não acho uma que realmente me prenda, sabe.

    Mas olha, os personagens me fizeram babar, sim, o Ben ajudou a causar esse efeito, também (óbvio), mas tipo, quem é esse carinha que será o Evan? Ele me lembra um certo alguém :x iahuahuhuha. E me diz uma coisa, tu colocaste uma pintinha no nariz do Arthur Sales, ou é dele mesmo? E como assim o Ben de olhos claros? Oh god, vou sonhar com esses deuses! iahuiahiuahaiuhah

    Bom, agora eu vou-me. Depois eu volto... bjsss :****

    ResponderExcluir
  6. oieee! XD então, o prologo eu mantive, mas o inicio, realmente, mudei completamente. Mas pretendo usar algumas coisas que tinha escrito naquela versão que havia postado, mas mais adiante. O tal de Evan, se chama Bruno Udovic. Lindão ele, né? *O* aí nessa foto, pelo menos. Não gosto muito das outras que tu vai encontrar no google. Não que ele seja feio, mas não vejo mais graça nele de cabelo curto T_T ahauihaui Sobre a pinta no nariz do arthur, fui eu que coloquei sim, para caracterizar a minha personagem. u.u Não sei se tu viu, mas eu respondi ao teu ultimo review em incognta. E respondi só o teu, viu XD Agora vê se me responde também!!!!! aiuhaiuahuiahiua
    bjss :***********

    ResponderExcluir
  7. Muito loco! Odeio admitir, mas eu tambem gosto de estorias assim...pois é...adorei todas as capas, eu também acho que a ultima ta melhor, ela é simples e diz muita coisa, sem muita informação, as outras também estão muito boas, a primeira foi a que eu mais gostei depois da ultima!
    Amanur, como tu fizeste aquela boca de ventríloquo e a sombra na terceira capa? a sombra daquele cara.

    ResponderExcluir
  8. olá anonimo! que bom que curtiu as capas. ^_^ posso fazer um tutorial explicando as duas coisas! :D amanhã, talvez, se der tempo, eu posto, ok?
    bjss :**********

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Amanur você poderia ler uma historia original que eu escrevo com uma amiga minha?

    https://www.fanfiction.com.br/historia/171217/Paginas_Sangrentas


    kissus

    ja ne

    ResponderExcluir
  11. Só tem homem bonito nessa fanfic SHOAEHAHOSHOEHOSHOAEASAHUOEOASE
    Se bem que a Susan Coffey também é muito linda!
    Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  12. olá, Mid...obrigada pelo comentário :) sao todos muito lindos mesmo, né XD auhaiuhauihauiahuiahi como a historia é só zoação mesmo, acho que nao faz mal ter só babas...se fosse algo mais sério, aí sim, acho que variaria mais nesse quesito..:p
    bjss :********

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...