segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tutorial: Fazendo a boca de boneco


Título esdrúxulo, mas enfim... alguém me pediu, num dos posts passados, como eu fiz a boca na capa da minha nova fic original. Pois bem, é sobre isso que tratarei aqui. :) é super fácil e prático.
Vamos lá...

1. Para começar, como sempre, com uma fotinho do Ben!




2. Agora, vocês selecionem a layer (ou camada) da foto do Ben (ou de quem vocês estiverem trabalhando), e cliquem com o botão direito do mouse em cima dela. Cliquem em duplicar a foto, como mostro na imagem abaixo. Percebam que aparecerá uma cópia da foto, numa camada acima. Vocês podem clicar nas fotos abaixo para verem maior, caso não conseguirem enxergar bem algum detalhe...




3. Agora, você vão apagar o sobrou da parte de cima do rosto dele, a partir dos limites do lábio inferior. Pensem assim: o que se move num boneco de ventríloquo (todos sabem o que é um ventríloquo, certo? — o cara que consegue falar sem mover os lábios, enquanto controla um boneco com as mãos...). Para isso, vocês terão de usar a Polygonal Lasso Tool (faço a menos idéia de como traduziram isso para o português T_T)




Para quem não souber ainda como usar essa ferramente, é muito fácil. Vocês clicam nela, e vão na foto. Com o botao normal do mouse, vão clicando na parte quem que vocês querem DELETAR. Ela seria uma variação da ferramente de seleção normal, mas ela nos dá a vantagem que selecionar melhor, com mais detalhes. Eu uso bastante ela. :)

Notem que ela ficará assim, como mostro abaixo. Para visualizarem somente a foto manipulada, cliquem no olho da foto de baixo, como também mostro aqui.




Ai, então, repitam a operação do outro lado. E então, ficarei com a foto assim.





Agora, então, com a borracha, vocês apaguem o resto até o limite do queixo, que seria a parte móvel do boneco. Como estou mostrando na imagem abaixo.



4. Tendo ele cortado, agora, vocês vão lá embaixo onde mostro na tela, com a layer da mandíbula selecionada, e cliquem no ícone "add a layer style" ou "adicionar estilo a layer" ou algo assim (o que parece um fx)... não sei como traduziram. Enfim... meu print não pegou a seleção, mas clicando naquele ícone, vai abri uma outra janelinha, e vocês devem clicar na segunda opção "drop shadow", ou "adicionar sombra". Feito isso, vai abrir essa tela que mostro abaixo. Para verem o efeito que será aplicado na foto, vocês devem clicar novamente naquele "olho". Reparem como ele já adicionou uma sombra na foto do queixo. Pois, bem, é com essa ferramenta que iremos dar o efeito.




Como os valores nas caixas ali sempre variam de foto para foto, vocês terão de mexer por si mesmo para verem qual valor se adequará melhor para a foto em que vocês estão trabalhando. Mas nesse caso, uma coisa SEMPRE será certa: o valor da distância sempre terá de ser zero, para que a sombra fique centralizada. O resto é com vocês, de acordo com o que vocês acharem melhor para a foto de vocês.




Depois de tudo acertado, com a foto como vocês queriam, é só salvar a imagem. Claro, vocês podem adicionar milhares de outros efeitos depois disso... fica a critério de cada um.




E é isso.

Espero que tenha ficado claro. Qualquer coisa, é só perguntar! ;) O próximo post será sobre como criar a sombra de uma pessoa.
bjss :**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...