quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sasuke

Ahh, resolvi trazer algo diferente (mais uma inutilidade, ahém!). Vejam que massa essas imagens do Sasuke que encontrei. Não são fanartes; são screens do próprio anime, só não sei dizer de quais episódios, exatamente, foram retirados. Eu sou fã assumida do Sasuke, embora não possa deixar de dar os méritos à outras personagens do anime/mangá, é claro.

Eu trouxe estas imagens para cá, porquê achei interessante a mudança nos traços (que poucos notam). E Naruto, na verdade, já sofreu muitas mudanças, desde o primeiríssimo episódio do anime. Reparem na franja do Sasuke da segunda imagem, com as outras. Conseguem ver a diferença? E não só isso, é claro. O nariz e os olhos são diferentes também. Acho que nunca vi um anime que trocasse tanto de desenhista, quando Naruto teve. Ok, Bleach e One Piece também mudaram bastante. Tanto ou mais, talvez.... mas fora eles, acho que não teve nenhum outro. Isso, claro, é resultado da enorme quantidade de episódios. Empregados vão, empregados vêm... Como profissional da área gráfica, não sei dizer se é algo muito bom a ser feito. A unidade é importante. O público compra o que começou a ver. Em alguns episódios os traços mudaram para melhor e, isso, é claro, é sempre bom. Mas teve outros que senti que houve um retrocesso, como no caso da segunda imagem. As personagens pareciam menos detalhadas, menos realistas. Não perderam por completo o estilo do Kishimoto, mas acho que o desenhista daquela temporada (acho que é início do Shippuden) poderia ter sido dispensado. Vejam que o recurso de sombras para ele, é totalmente dispensável! ¬¬


Dá pra notar que a penúltima também foi desenhada por um terceiro, dado os traços dos olhos, o nariz com ponta redonda, e também sem muitas sombras. 

Além disso, acho válido ressaltar o amor do Kishimoto pelo emo. S2 Já pararam para reparar que ele foi quem mais apareceu sem camisa? E que foi quem mais trocou de roupa? :D

Bom, a quarta, quinta e sexta imagens são minhas preferidas. Ele está muito tudo naquelas imagens, né? *_*

2 comentários:

  1. EBBBA! Viva o sexy do Sasuke. Uai pensei que só eu via essas mudanças, pelo menos não sou a unica.
    Adorei sem sombra de duvidas o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. née? XD que bom que gostou, querida.
    bjss :****************

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...