quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Porto Alegre

Como havia dito, trouxe mais fotos minhas. Achei mais algumas perdidas em alguns cds, e resolvi trazê-las para cá. As seis primeiras fotos são referentes ao bairro Ipanema, um dos points de encontro mais populares da cidade. Fica à beira do rio (que na verdade é um lago) Guaíba, onde podemos ver o pôr do sol. No entanto, Ipanema não é o único lugar do qual podemos desfrutar da vista do Guaíba. As outras fotos são do bairro Assunção, onde também o povo mata o tempo às tardes com os amigos tomando chimarrão. :)

Ipanema



Assunção

Agora que me dei conta que a maioria das fotos que tirei do Assunção são de casas. Amo arquitetura, e adoro ver fotos de casas. E nesse bairro tem umas casinhas muito lindas, impossível de passarem abatidas pela minha mísera câmera digital. As fotos saíram com esse aspecto meio vintage por que o dia estava muito claro, estávamos em pleno 4 horas da tarde, o sol a pino, queimando no alto. E minha câmera não tem filtro T_T, então, saíram com aquele baita clarão. Algumas, inclusive, ficaram impublicáveis. Tive que manipulá-las no tio photoshop. 


2 comentários:

  1. OMG! Eu simplesmente amei as fotos *0*

    Pode parecer até exagero, mas eu realmente amo ver as paisagens, na perspectiva de quem realmente vive no lugar e aprecia a beleza :D É claro que eu tenho uma quedinha (lê-se tombo) pela região sul. Boa parte da minha família mora no Paraná e Santa Catarina.

    A simplicidade e o encanto que essas casas me transmitem, me dá até paz. Acho que estou cansada do ambiente poluído e corriqueiro de São Paulo, sabe. Tem gente que sonha em vir morar aqui, já eu, quero um dia sair daqui. Enfim, as fotos realmente são lindas, apenas aguçou a minha vontade de ir ai. E que lagoa é essa? Cara ela é azul cristalina! Estou acostumada com os pântanos daqui, que até fico surpresa vendo uma água tão limpa ¬¬

    Bom... não sei tu irás postar mais fotos (eu adoraria!), pois realmente são lindas! Vi as outras que você postou, de Canela e ai da capital também, também são lindas *-*
    Vou-me, até mais! bjsss :*****

    ResponderExcluir
  2. Acho que o sonho de morar em são paulo se refere às oportunidades de emprego. As melhores empresas do país estão aí...eu já passei uma semana no rio de janeiro, cidade maravilhosa, mas não iria querer morar lá também não. Passei aquela semana toda tossindo por causa da poluição. Não quero nem imaginar como deve ser aí em são paulo! >_< Porto Alegre é poluída, mas nem de longe como São Paulo.

    Infelizmente, Porto alegre está se transformando em uma metrópole... cada vez mais vemos prédios sendo construídos. Uma lástima. Casinhas como essas estão cada vez mais raras de se ver.

    Sobre o lago, não se deixe enganar pela ilusão do sol mais o photoshop! uiahauihaui ele é beeeem poluído. Pelo menos, nessas áreas onde as fotos foram batidas. Chegando na beira, vemos a água marrom. Mas tem dias em que o sol bate bem, e dá uma ligeira coloração azul ou verde.

    Eu tenho mais algumas fotos pra postar sim, mas são mais internas de Porto Alegre.
    bjss :************

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...