quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Partícula e a Coragem



Quando eu olho para o céu noturno, vejo o infinito mergulhado numa escuridão solitária. Eu sei que não sou nada além de uma minúscula e insignificante parte do universo, mas não consigo deixar de sentir aquele sentimento explosivo que me aplaca, que anula meus sentidos e me faz querer gritar até explodir meus pulmões, e estragar meus tímpanos com minha própria voz. Pois, apesar de tudo, eu ainda faço parte dele. O universo não seria o que é se eu não estivesse ali. Talvez a partícula que eu represento faça alguma diferença. Afinal, para que eu existiria se não houvesse sentido nisso?

E então o azul do dia pinta o céu com uma nova cor. 
Meu amado está ali, à minha frente, dizendo que isso não significa nada; que as cores servem somente para conseguirmos diferenciar as formas.

— Quem garante? — lhe pergunto.
— De que adianta viver sob falsas garantias? — ele rebate.
— Pelo menos, você mantem a dignidade, não permitindo que os que ficarão para trás lhe acuse de covardia. 
— A decisão de deixar meu corpo afundar nesse lago requer muito mais coragem do que você imagina.
— Mas ela acaba logo, no momento em que você morre. E a coragem que carrego arduamente, todos os dias nas costas, sob a decisão de levar tudo adiante? Todo dia renovo essa coragem, e sinto seu peso nos ombros. Acho que sua coragem, nem de perto, se equipara à minha.

A escuridão cai sempre sobre nossas cabeças, como se nos tentasse a atravessar o portal para o lado oculto da vida. Ficar entre a terra ou mar e o céu requer ousadia.

....

Texto bobo que escrevi esses dias. Costumo escrever bastante textos curtos assim. Eles valem como exercício. Qualquer coisa que me vem à cabeça, escrevo. E, com esse aqui, eu quis dizer o quanto é fácil morrer... mas acho que não fui muito feliz com esse texto. T_T

Disclaimer: lembrando que a foto não me pertence. Foi retirada do weheartit. Se por acaso você for o dono dela, e quiser que a retire daqui, é só me mandar uma mensagem, que tirarei imediatamente! ;)

The picture does not belong to me. I just took it from weheartit. If by any chance you are the owner of it and want to withdraw it from here, just send me a message, and I'll remove it immediately! ;)

2 comentários:

  1. Não sei porque acha que não foi "feliz" com esse texto.Eu achei simples e incrível.E a imagem também é linda.
    PS: A garota manda bem no inglês
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, sei lá...achei o texto meio fraquinho T_T mas que bom que alguém gostou! :D hehe.

    PS: por garota, tu quis dizer eu, né? iuahuaiah
    bjss :**********

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...