domingo, 29 de janeiro de 2012

A Maldição do Tigre


AUTOR: Colleen Houck
GÊNERO: Ficção
TÍTULO ORIGINAL: Tiger's Curse
ANO DE LANÇAMENTO: 2011
N° DE PÁGINAS: 272
EDITORA: Arqueiro
ISBN: 9788580410266
FORMATO: 16 x 23 cm

Fonte: Sinopse do Livro



Para começar o post, vou deixar aqui a sinopse para quem se interessar:

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Eu li esse livro no final do ano passado, e me encantei com ele. Apesar de todo o melodrama adolescente das controvérsias do relacionamento entre uma garotinha e um bonitão, a história trás um pouco sobre a cultura da Índia, um país maravilhoso e muito rico em mitos e fábulas. 

Bom, ganhei o livro do meu namorado, meio a contra-gosto. Na verdade eu queria outro, mas ele me comprou esse. Li essa sinopse, e senti muito pouco tesão pela leitura. Achei que seria mais um conto fraco de aventuras juvenis, apesar de ter me intrigado com a capa (que é MUITO linda) e com o fato da menina estar num circo — algo um tanto incomum. Só com isso, realmente, não dá para fazer a menor ideia do quão fascinante é a estória. Do inicio ao fim, me vi devorando as linhas, sem conseguir parar. Li em dois dias o livro!

Enfim, não vou fazer uma resenha dele agora, porque quero escrever esse ano apenas resenhas relacionadas aos livros que li este ano. Na medida em que eu acabar de ler, deixarei aqui as minhas observações. Mas que fique claro que super recomendo o livro. 

O que quero mesmo deixar aqui é a entrevista que a autora fez, dando ótimas dicas. 


Além do vídeo, a editora arqueiro conseguiu uma entrevista muito bacana com ela. Ela dá dicas para quem pretende publicar algum livro, entre outras cositas a mais. Aqui o link.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...