sábado, 14 de janeiro de 2012

Mais de Porto Alegre

Trouxe mais algumas fotos de Porto Alegre para cá. Desta vez, são fotos tiradas do centro da cidade. 



Essas fotos, do prédio rosa (ou salmão) são da Casa de Cultura Mário Quintana — que foi um dos maiores escritores gaúchos. Antigamente, o prédio funcionava como um hotel — Magestic — até o governo tomar posse dele, e transformá-lo em patrimônio histórico. Atualmente, a casa conta com uma pequena biblioteca, um cinema, espaço para teatro, uma discoteca pública, espaços para exposições de arte, oficinas, seminários, entre outros. Volta e meia, oferecem cursos. Eu mesma já fiz um curso muito bacana de desenho animado em 2005, se não me engano.  E esse prédio amarelo, da foto de cima, fica bem (ou quase) em frente a ele. Infelizmente, agora, não consigo lembrar o que ele é...




2 comentários:

  1. Ahh!! Minha linda cidade *-* Nunca vou morar em outro lugar!! Acho que em POA tem menos poluiçao que as outras capitais, embora eu quase morra quando vou pro centro! Mas não se compara a São Paulo! Eu quase morri quando eu fui pra lá. Tipo, eu me afoguei na piscina do Hotel... SHushuahsuhas!! Eu tinha quatro anos, tava sem minhas boinhas do Mickey e pulei na piscina! Eu era muito idiota! Não tenho muitas lembranças de lá... Me lembro do Parque da Mônica, da 25 de Março! Que me deixou bem sufocada! Por isso que eu nunca vou me mudar pra capitais maiores!! Eu não ia sobreviver!!!
    Bjuxxxxxxx!!
    Giovana Paludo

    ResponderExcluir
  2. iuahauihaiui minha irmã caiu numa piscina quando era bem pequena também. E eu fazia natação, naquela época, banquei a heroína e pulei pra pegar ela! *-* mas isso em uma outra cidade, onde morávamos. Ah, eu já morei em outro estado, no nordeste, e já visitei o rio de janeiro. Passei uma semana lá, e passei o tempo todo tossindo por causa da poluição. Foi horrível. >_< Também acho que não trocaria porto alegre por outro lugar! realmente o centro daqui é um cocô, mas só saio daqui se for para ir pro exterior! T_T
    bjss :**********

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...