sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Escrever é bom para a saúde



Bom, como eu vivo em pé de guerra com a balança, resolvi criar esse post também. É pequenininho, meio bobinho, mas pode ajudar alguém!


Pois bem, descobri através da revista Vida Simples que escrever é bom até para controlar a fome! Uhum! u.u 


A matéria (acho que nem chega a ser uma matéria... talvez seja uma chamada, apenas) que saiu na edição 114, diz o seguinte:


"Você é do time daqueles que, de vez em quando, são dominados sem mais nem menos por aquela vontade incontrolável de engolir tudo o que encontra na geladeira? Essa compulsão pode surgir devido a vários motivos, como gula, ansiedade e frustração. Mas é possível domá-la. Fazer um diário alimentar, com os horários e os detalhes do que se ingere ao longo do dia, ajuda a perceber os exageros cometidos — e isso já é um bom começo. Um estudo feito na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, constatou ainda que, ao digitar uma mensagem descrevendo o que quer comer, a pessoa dá um tempo para que o cérebro raciocine. Essa estratégia faz com que a impulsividade diminua. Portanto, use lápis e papel, ou mesmo o computador como aliados nessa batalha."


T_T


Ou seja, além de ser ótimo para a distração, o estresse, melhorar a capacidade de comunicação e matar tempo, escrever é bom para perder peso! XD

2 comentários:

  1. AHAUHAUHAUHAUHUHUAHUA’ quem me dera perder peso, apenas digitando!

    Acho que um diário alimentar não daria muito certo pra mim não. Eu sou do tipo de pessoa que quando lembra de comida, sente fome D: Imagine descrever o que quero comer! O meu cérebro iria raciocinar, sim! Direto para a geladeira, ou o fogão ou armário.

    Enfim, mas quem sou eu pra discordar de um estudo feito numa universidade americana, né (nunca boto fé nesses estudos). Cada um é cada um.
    bjsssss :****

    ResponderExcluir
  2. É que a ideia é a seguinte: é te fazer perceber o quanto, ou quantas porcarias tu come por dia. Por que, muitas vezes, comemos só pra matar o tempo.. (tipo, eu! ¬¬). Ou como tu mesma disse, lembra de comida, e bate a vontade de comer algo. Às vezes não estou nem com fome, mas vou pra frente da geladeira pra ver o que tem, só pra ter algo pra fazer, sabe? Mas se eu for direto pro caderno anotar o que eu peguei para comer, eu vou ver que já comi porcarias demais durante o dia e, assim, eu me controlo mais.

    Eu também desconfio desses estudos... acho que não vou perder peso só por isso, mas, com certeza, ele vai me ajudar a manter o peso, pelo menos. Por que não adianta nada eu apenas diminuir a quantidade do que eu como (que, no fundo, nem é tanta) sem fazer algum exercício físico. Mas, pelo menos, acho que não vou engordar mais ainda... T_T mas realmente, cada um é cada um.. cada um tem um metabolismo diferente...

    bjss :*********

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...