domingo, 6 de novembro de 2011

Tutorial: Adicionando cicatriz

Bom, me pediram para mostrar como se faz um cicatriz!! É muito simples! Vou mostrar como pôr uma cicatriz, tipo a do Kakashi, no Ben! *_* ashauihauiahai





A primeira coisa a se fazer é catar uma foto de uma cicatriz no google! Mas preparem-se para ver coisas nojentas lá, hein! >_< 




Essa é a foto da cicatriz que eu peguei. Existem vários tipos de cicatriz, é importante conhece-las bem, pra saber qual delas se adéqua mais para o propósito.


Bom, feito isso, vocs abrem as fotos do photoshop. E aqui eu abro um parenteses para uma observação...quando vocês pegarem uma imagem que esteja em formato gif (acho que só com o gif, e png, talvez, isso aconteça) e ali na barra da tela da imagem vocês verem que está escrito "(Index)" como eu circulei ali, vocês terão de transformá-las em rgb. Caso contrário, não conseguirão trabalhar com a imagem, por que ela vem bloqueada por isso. Ou algo assim.. nao sei dizer bem por que isso acontece.. mas enfim, é isso o que voces terão de fazer. DAi vão ali em imagem> mode>RGB Color e pronto. Podem arrastar a imagem para dentro da outra, como na segunda imagem abaixo.



PS: não reparem na foto da cicatriz nessas telas! eu peguei essa imagem, que era gif, para mostrar a vocês, caso isso aconteça.. mas a foto que eu vou usar é a de cima mesmo!







Bom, a partir daqui, eu resolvi mudar o forma dos tutoriais, e fiz de maneira diferente. Eu fiz um video, mostrando tudo como eu fiz. Não sei se está bom, se dá para compreender tudo direitinho... Se acharam rápido demais, vocês sempre podem dar pausa e voltar na timeline do video para rever alguma coisa... mas se ainda assim não tiver ficar claro, se não gostaram, e preferirem da outra forma, me avisem!

Bom, como o vídeo ficou muito longo, tive que dividí-lo em duas partes! Na verdade, foi minha irmã quem fez isso T__T. 

Ps: Aconselho a maximizar o vídeo para verem melhor o que foi feito.


Primeira parte





Segunda parte





E esse é o resultado. Acho que não ficou tão bom quanto o primeiro que eu fiz, lá para um outra fic minha... mas os procedimentos que uso são esses. Isso vai muito de foto para foto... Lembrando que no photoshop há trocentas maneiras de se fazer a mesma coisa...





E é isso. Espero que tenham gostado. Bjss :********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...